terça-feira, 13 de maio de 2008

O(s) génio(s) que não bate(m) bem da bola.

Ou A BESta que nunca foi BEStial


Sempre pensei como seria bom encontrar uma lâmpada, com um génio lá dentro e poder pedir 3 desejos... e, fazendo batota, um desejo seria ser ter sempre mais outros 3. Ter mais olhos que barriga. As histórias deste tipo são sempre moralista e quem pede acaba por não pedir o mais importante, pedindo apenas futilidades...
Ia eu embalado nesta fantasia, quando vi o anúncio de um certo Banco com um certo de jogador de Futebol. Acreditem que o meu imaginário foi destruido. O Sr, apesar do acne juvenil, lá sabe muito bem jogar à bola. Tomara eu pagarem-me o que lhe pagam... mas saiu mesmo bronco o génio... mas também o BEStial banco, tem o que merece e o que merecia mesmo a fuga maciça de clientes, face à lamentável, e desnecessária (digo eu) desmarcação, feita nestes dias quando um cantor conhecido por organizar concertos de solidariedade, acusou os governantes de um certo pais africano de serem um bando de criminosos.
Não é novidade nenhuma que o são. Não é novidade nenhuma que os interesses económicos se sobrepõem à falta de vergonha...Onde é que está o nosso primus inter pares? O nosso Filósofo da propaganda? Aqui ficam a metade dos meus desejos (um desejo e meio): o primeiro seria que houvesse principios para acabar com a pouca vergonha das vénias ao vil metal; o meio desejo seria que achassem um génio com metade da buçalidade do do tal anúncio.
Pois, estamos mesmo no reino da Fantasia e das histórias de faz de conta.

2 comentários:

Citadina disse...

Ora aí está um dilema com que me deparo frequentemente: onde por o meu dinheiro?
No BES definitvamente não(!!), ainda para mais depois deste anúncio patético.
No Millennium não, por tantas razões que já não consigo enumerá-las todas.
No Santander não, no BPI não, na Caixa não, no Barclays não...
No entanto a coisa muda de figura quando a pergunta se altera para "onde por o meu saldo negativo?"
Aí começam a desenhar-se algumas hipóteses... ;)

...a metade... disse...

Poix...Falamos de Bancos e continuamos nas mil e uma noites... Com Ali-babá e os 40 ladrões. Parece-me bem essa de escolher o banco para por o saldo negativo... desde que eles não continuem a ganhar com os juros...
Que seja um grande calote...Lá diz o Ditado: ladrão que rouba a ladrão...