segunda-feira, 9 de junho de 2008

....O Camões!

Conversas de Balneário 1
De todos os sítios banais para se terem conversas iluminadas, elejo um que pelo facto dos intervenientes serem masculinos e entre um gel de banho, um desodorizante, um entra e sai do duche, se fala com a roupa que viemos ao mundo... E despidos de tudo menos de presunção há mentes iluminadas que soltam das jóias, muito por delapidar... umas autenticas pedras em bruto, que são as suas mentes, as mais diversas e peremptórias opiniões... Esta situação passou-se há pouco e perceba-se a minha falta de paciência para tanto disparate, as minhas respotas eram de puro gozo, as do outro interveniente eram pra impressionar a plateia e eram ditas como verdades absolutas... veja-se então o caso:

"Este pais é só pagar impostos... as Finanças estão fartas de me enviar cartas para pagar multas, devem ter uma quota nos CTT"

"Ah pois se as enviam é porque tu deves merecer"

"Em Angola é que é bom... vou pedir a nacionalidade"

"Pois pede... ficas cidadão de um país do terceiro mundo"

"Qual quê! Aquilo lá é que é bom! Não se paga impostos"

"Mas pagam-se muitas luvas. É muito corrupto e à custa dessa corrupção há grandes fortunas é o resto da população"

"Lá a corrupção é democrática, os angolanos não são pobres, gostas é de viver naquelas casas como se vivessem em barracas mas têm carradas de dinheiro, veja-se os putos que andas a limpar vidros dos carros nas ruas, ganham 300 Dólares por dia"

Aqui confesso que tive um choque cerebral por um milésimo de segundo e embora não vivendo em Angola, tenho amigos em Luanda e estou como o outro.... "olhe que não Sr arquitecto, olhe que não!"... Ainda lhe disse que o que achava efectivemente é que aquilo era um oligarquia criminosa e corrupta,,, mas não valia a pena insistir com tal mente iluminada...

Já que amanhã é dia... que tal ir chatea-lo... ao Camões!!!

2 comentários:

Citadina disse...

Podes dar-me o contacto desse iluminado? Eu acho que com algum jeito o convenço a ir MESMO, porque, sejamos justos, era exactamente o que ele merecia! E que fosse muito feliz naquele "paraíso", mas longe de nós!

...a metade... disse...

A continuação da história foi que ele foi mesmo chatear o Camões... Só durante uns dias... Pena... e eu que o imaginava numa reconversão profissional. A grande moda são as novas oportunidades... Que tal ser menino de rua em Luanda?

(Espero que ele não se leve demasiado a sério que eu também não)