domingo, 13 de julho de 2008

Nothing sweet about me

Ainda não tinha ido por aí... por aqui quero eu dizer.
Pelo passatempo favorito dos portugueses, das comadres, das alcoviteiras, das beatas de pau oco, dos santos de pés de barro, dos telhados de vidro (e dos lugares comuns...)
Isto tudo para falar Mal.
Podia reiniciar esta entrada com o titulo:
Hoje estou odiando.
Posso só começar pelo meu ódio de estimação (de sempre) na pintura:
Que merdas são essas que garatujaste Miró Miró!
Maior é a arte da sopeira com o pano do pó!
Mas continuo... pela música:
Foi bicho, foi o bicho. Estava farto de ser devorado pelo animal da estupidificação total.
Depois foi o Morango (o do nordeste) de todas as formas e feitios, nem com adoçante havia forma de engolir aquilo... Era a náusea total! Pior era quando tinha alguém no grupo que gostava tanto do assunto que oferecia cópias piratas do CD de tal barbaridade, como se estivesse a divulgar um pitéu musical!!
Mais recentemente Tony Carreira! Porque é que há gente, minimamente culta, que adora o dito e até foi ao Atlântico. Eu sei que do ponto de vista deles a musica que eu oiço é bastante depressiva. Até é. Mas não vou falar nos meus gostos. Eu impinjo-os moderademante. Já o que não gosto... :-)
Eu que não gostava de musicas "Festival da OTI alike", vulgo latino americana, passei por reacção a gostar de uma musica quando descobri que a mesma era o original do "Depois de ti" "Despues de ti que". Procurei no YouTubi:
http://www.youtube.com/watch?v=7DMJH-c1BNQ
Vale pelo instrumental, a mi el castellano mi encanta e basta não ser o Toni a cantar.
Hoje o que me faz mesmo mudar a rádio no carro são duas musicas de duas cantoras, supostamente numa onda pós Amy Winehouse. Separando a arte do artista, uma vez que a primeira, pelo andar da carruagem vai durar mais que a segunda.
E os ódios de estimação vão paaaara:
Gabriella Cilmi - 'Sweet About Me'
e Duffy - 'Mercy'

I´m begging for mercy para não estar a ouvir a voz remeloza da primeira ou os gritos estridentes da segunda Yah Yah
Mais do que isto é publicidade.

1 comentário:

Cleopatra disse...

Sweet About Me - Gabriella Cilmi


E eu que gosto tanto? Que o faz gostar tão pouco?? eh eh eh
Até tenho uma postagem. EU!