segunda-feira, 23 de junho de 2008

The lady sings the Fado


Não sendo um fã de 1ª linha, seria mesmo assim impossivel recusar um convite (leia-se uma borla), mesmo em cima da hora, para a um espectáculo de Mariza. Tudo perfeito, voz dicção, simpatia. Foi tratada como uma diva. Aplausos à entrada, outros tantos no fim e até a acompanhar algumas das interpretações. Algumas de levar ao arrepio. Tito Paris foi o convidado.
Confesso que no género gosto mais de Ana Moura (voz quente) ou Cristina Branco.
Maus agradecimentos à parte, não é todos os dias que se assiste ao início de uma digressão Mundial. Gostando-se mais ou menos, o que faz ela faz, faz muito bem.
A Sombra diz o tamanho que ela tem.
Monumental Celestino Graça. Santarém. 21-06-2008. 22 Horas. Foto minha.
Ah não se podia tirar fotos...Então não sei de quem é a foto.

1 comentário:

Citadina disse...

Eu penso o mesmo da Mariza, há em mim uma certa resistência, não sei explicar porquê...
Mas talvez tenha a ver com a desilusão que me causou a Dulce Pontes quando enlouqueceu e começou a cantar como a Amy Winehouse, mesmo antes de esta ter a dentição definitiva (a original). Mas pronto. O que se passa é que tenho as minhas reservas, dado que as divas são muito grandes e quando caem fazem um grande estrondo. Daí tender a manter-me a uma distância segura no que toca a adulações, com excepção da Madonna, claro.
Mas voltando à Mariza. Também a vi faz agora precisamente um ano no Jardim do Cerco, em Mafra, que by the way, já não é realmente um jardim do cerco porque parece que foderam o muro do séc. XVIII que lhe dava o nome (isto pode-se dizer, num blog respeitável como este?).
Na altura também me conquistou, confesso. Também me pareceu tão grande ou maior que a sua sombra ao pôr-do-sol, e pronto, lá cedi um bocadão nas minhas reservas e adorei, pronto.